sexta-feira, 12 de abril de 2013

MINISTÉRIO DE CAPELANIA (Oração do Capelão)

ORAÇÃO DO CAPELÃO

No exercício de meu ministério como capelão,

Instrumento em tuas mãos, Senhor desejo ser...

Que minha voz seja dócil, terna e amável

Para de forma amigável, com Jesus parecer...


Peço, dê-me amor, ternura, compreensão

E um bondoso coração sensível para sentir...

A ansiedade de quem ao meu lado padece

E que em fervorosa prece a ele eu possa acudir...


Em meus lábios, palavras de otimismo e alento

A cada momento, por favor, não deixe faltar...

E que elas soem como uma melodiosa canção

De ânimo, restauração qual um cicioso acalantar.


Que meus olhos possam irradiar bondade,

Transmitindo lealdade, compreensão, amor...

E, que tua palavra com sabedoria e desvelo

Ao ser lida como apelo suavize a tristeza e a dor...

Por: Adão José Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário